Nuvens de Agosto – Hirasawa Riku

Nas nuvens de agosto
Espairo na grama
É o vento que tomo
É a voz que me chama

Calado em silêncio
Os calmos suspiros
A paz que sustento
A paz que transpiro

Os raios de sol
Sim, beijam o meu rosto
Sei que não estou só
Sei que não estou louco

Pois durante o inverno
Nuvens já não há
Mas tudo que é eterno
Alarga o meu mar

————————————————————————————————————————————————–

Eu gosto de nuvens…

Nuvens de Agosto – Hirasawa Riku

2 comentários sobre “Nuvens de Agosto – Hirasawa Riku

  1. Ah… as nuvens de agosto… mas no céu de agosto não tem nuvens…
    Foi a primeira coisa que eu pensei quando li. Fiquei procurando algo subentendido e não encontrei. Eu sei que complico demais, mas você consegue ser bem confuso nas suas poesias.Por fim eu entendi algumas coisas: Mesmo em um momento difícil você consegue manter a calma, faz dele uma oportunidade para crescer e se tornar mais forte. Vejo os raios de sol como um obstáculo, mas você não está só, Alguém está do seu lado para te ajudar. O inverno vem novamente como um período sem nuvens (difícil) e essas nuvens, ou melhor, a falta delas, permite que você se torne mais forte, pois os momentos difíceis também servem para isso: nos tornar seres melhores e mais próximos do Pai.

  2. Há nuvens em qualquer céu, pois as nuvens são eternas, para quem as compreende. O tom de loucura que você enfatiza quando diz “Sei que não estou louco” é muito bom. Você vê as nuvens em agosto, ainda que não estejam lá, pois para você elas são infinitas, eternas. Enfim, entendi um pouco isso.
    Gostei bastante do seu texto e da forma como escreve.
    Parabéns!

Deixe um comentário

