Por quê? – Hirasawa Riku

... por quê?

Por que eu fico olhando torto pras nuvens?
Por que que eu fico esmerando o fracasso?
Por que que penso que fiz o que pude?
Por que que eu não faço mais do que faço?

Por que não vivo sem qualquer pelugem?
Por que que eu vivo em busca de um tratado?
Por que eu não percebo as coisas que surgem?
Por que eu não consigo sair derrotado?

Por que não há respostas pra minha questão?
Por que não há motivos para chorar?
Por que que os que ficam não são os que vão?

Por que não viver de pernas pro ar?
Por que não correr se acho que é são?
Só sei: sem você não sei respirar

————————————————————————————————————————————————

Não sei… Ou sei? Será? Talvez… Possivelmente!

Por quê? – Hirasawa Riku

4 comentários sobre “Por quê? – Hirasawa Riku

  1. Ricardo, boa noite.

    Primeiro, venho agradecer sua presença e comentário no meu poema ‘utopias e ventos’. Sua interpretação foi excelente.

    Segundo, quero dizer que gostei muito do seu blog e da sua forma de fazer poesia. Nesse aqui, especialmente, numa espécie de quase-soneto, achei muito interessante os versos em forma de questionamentos. Bastante criativo. Estarei sempre por aqui, revendo sua escrita.

    Sucesso pra você, poeta,… hoje e sempre.

    Grande abraço!

  2. Tereza disse:

    oi!

    Muitas perguntas juntas no mesmo poema! Eu confesso que não consigo fazer isso. Como já disse anteriormente, você é muito confuso, nada melhor do que usar isso para fazer poesia. Essa poesia é um ótimo exemplo disso. Adorei. principalmente o ultimo verso. Que fofo!!! Também gostei da estrutura do poema e das rimas.

    Até o próximo comentário!

  3. Fabi *-* disse:

    Primeiro,que romantico!
    Porque as coisas sao assim?
    Porque em cada verso teu encontrei nao apenas poesia mas um pouco ate de alma?
    Porque esse simples poema de tao simples.chegou a ser.complexo?
    Porque prefiro virgulas e reticencias a pontos.finais?
    Porque?

Deixe um comentário

