Paradoxo de um Diálogo – Hirasawa Riku

Mamãe, mamãe
Por que tu sempre me ignoras?
Eu fico gritando em vão
Tu me enxergas mas não me olhas

Mamãe, mamãe
Todo o tempo estive aqui
Só te peça que não finja
Que já desapareci

Mamãe, te digo
Nunca, ninguém maltratei
Se não quiseres, não vingo
Eu não te destronarei

Mamãe, me explica
Qual foi meu tão horrendo crime?
E por que já me criticas
Se você ainda não viu esse filme?

Mamãe, me escute
Pois continuo a gritar
Essas pessoas que te iludem
Não compreendem o que é de cá

Mamãe, mamãe
Eu te digo que morri
Mas nunca derramei sangue
A minha vida perdi
Sendo que eu nunca nasci

———————————————————

A maior covardia do mundo…

 

Poesia indicada para o Festimar 2008!

http://br.youtube.com/watch?v=AUsbXK5hats

Vídeo vencedor do Festimar 2008!

Paradoxo de um Diálogo – Hirasawa Riku

7 comentários sobre “Paradoxo de um Diálogo – Hirasawa Riku

  1. é chocante o poema .. me fez lembrar de um texto que era como uma carta de uma criança ainda no útero querendo entender oq acontecia .. pq a mãe ficou triste em saber que está gravida, chorava muito e ela abortou, e no ato do aborto, “nessa carta”, o bebe falava .. -Mãe estão puxando meu pezinho, não deixe .. mãe me ajude ..
    Nossa deixa qualquer um triste .. e revoltado ..

    Abç..

  2. palavras simples, mais que traz ao leitor a realidade do que acontece no nosso dia a dia. gosto de poetas assim que fala da realidade, criticar atraves de suas palavras a sociedade, pessoas… enfim. suas palavras são tocantes

  3. Maria Julita disse:

    Gostei da forma que você abordou um tema tão triste.
    Acima em TEU ALTAR você nos fala de um amor maior.Aqui você narra algo de quem não conhece esse amor.Quando a gente crê que existe um Amor Maior e que esse Amor nunca nos abandonará,fica bem mais fácil enfrentar os reveses da vida.
    Que você sinta sempre esse Amor ao longo de sua vida!
    Beijo grande.

Deixe um comentário

