Cântico de Morte – Hirasawa Riku

Foi como conto de fadas
Essa estória foi contada
E levada pela estrada
Que hoje já é sanguinária

Tudo foi assim, passo-a-passo
Mas, tudo no descompasso
Tudo foi com bordões de aço
Porém, eu tudo rechaço

Veja que caibo numa caixa
Que é só de lamentações
Nem ouvindo muitos rojões
Essa ferida se enfaixa

Mas, do coração a batida
Acelera o pensamento
E diminui tal tormento
Somando muito à minha vida

Mas na névoa escurecida
Que contorna, só, o seu sítio
E que incrementa os seus vícios
A minh’alma vai recolhida

Enquanto em luz me recubro
Tu nas trevas te recolhe
E com cântico de morte
No final, sozinho te cubro…

——————————————————————–

Só espero que não se concretize…

Cântico de Morte – Hirasawa Riku

9 comentários sobre “Cântico de Morte – Hirasawa Riku

  1. Augusto disse:

    Todo guerreiro tem uma vida dificil.
    trilha uma vida sangrenta , muitas batalhas, tem momentos bons e ruins…hoje um velho ele olha para seu corpo tatuado com cicatrizes e vê que muitas mágoas ainda não se cicatrizaram.

    A vida de guerreiro é uma vida triste e solitária porém o velho não está triste de fato, está feliz pelo caminho que trilhou, e agora encontra-se com seu descanso final.

  2. Nαth ♥~ disse:

    Eu sou muito suspeita pra falar das suas poesias
    >.>
    Mas eu realmente gosto muito d todas elas

    E por mais q, superficialmente, pareça triste
    Eu acho q me passou um ar d preocupação com o outro
    o.o
    *ñ sei se falei besteira, + foi o q eu percebi*

    bjs, Nαth ♥~

  3. Tereza disse:

    Consegui sentir a frustração que você sentia quando escreveu.Gosto desse tipo de poesia, quanto mais difícil a compreensão melhor. Além disso quando você escreve algo triste deixa transparecer seus sentimentos. Fico me perguntando o que te levou a escrver algo assim. Agora falando da poesia em si, ela realmente me tocou. Gostei dos versos e da estrutura deles. Parabéns!

Deixe um comentário

